Pequeno, mas com estilo.
Um clima intimista cerca este apê no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O pedido do casal de moradores era ter um espaço bem masculino e foi justamente esse o pontapé inicial do projeto. Mas, na verdade, o grande desafio das arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do escritório SP Estudio, foi transformar os 38 m² em um lar confortável e um pouco mais amplo.
“A parede do dormitório foi demolida criando espaço para mais um armário, que foi usado também como divisóriada sala e do quarto. Na cozinha, que era tipo americana, a bancada de apoio também foi retirada, ganhando-se espaço para uma mesa de jantar de quatro lugares, que faz as vezes de mesa de trabalho”, conta Patricia.
Apesar de ser um projeto enxuto, as cores escuras, como o cinza e o preto, não diminuíram os ambientes. A sensação, segundo as arquitetas, é de uma atmosfera mais intimista. “O uso do piso em PVC madeirado e a combinação dos tons de cinza mais quentes permitiram uma leveza nos detalhes, uma paleta mais homogênea e uma iluminação difusa. Os espaços são reduzidos, mas bem aproveitados”, afirma Patricia.
O trilho de iluminação foi a melhor opção para este apê, pois o orçamento estava curto e os moradores gostavam da ideia de ter pontos de luz disseminados. Assim, aeletrocalha solta do teto foi instalada, permitindo virar alguns spots para cima. O efeito é bem interessante e tudo a baixo custo.
Fonte: Globo.com/revistacasaejardim
Confira abaixo mais detalhes deste charmoso projeto: