Cozinha bem planejada.
A cozinha costuma ser o ambiente mais gostoso da casa, não é verdade? E com uma dose de estilo, bastante personalidade e bom gosto, esse espaço pode se tornar também super bonito e funcional. Para tanto, é necessário escolher bem os móveis que completarão a composição do ambiente. E foi pensando nisso que resolvemos listar algumas valiosas dicas para que você acerte em cheio no projeto da sua cozinha.
Pense no design
Que nos perdoem os móveis feios, mas beleza é um tanto quanto fundamental, não concorda? Ao planejar os móveis para sua cozinha, considere o design do produto, opte por um design atual, esteticamente adequado para o ambiente e que dialoguem com o seu projeto de decoração. Se sua cozinha é moderna, invista em uma mobília igualmente moderna. Se a cozinha for rústica, invista em projetos rústicos. Se ela for clássica, siga a linha clássica. Manter a coerência nos estilos é crucial para quem ainda tem um pouco de receio de misturar demais e acabar com um cômodo sem pé nem cabeça!
Pense na funcionalidade
Mais do que qualquer outro cômodo, a cozinha precisa ser extremamente funcional, até porque, como é lá que são preparadas as refeições, o espaço é muito utilizado. Sendo assim, ao definir o seu projeto, coloque na balança também sua funcionalidade. Para tanto, aposte em designs versáteis, dispense elementos supérfluos, priorize o espaço de circulação e opte por móveis fáceis de limpar. Além disso, planeje tudo de modo que o uso no dia a dia seja facilitado.
Pense na organização
Outro aspecto crucial no desenvolvimento do projeto para a cozinha é a organização, afinal, esse espaço sempre acumula vários itens, o que o torna propício à bagunça. Para evitar que o caos tome conta do ambiente, vale a pena investir em armários para armazenar adequadamente os copos, as travessas e as louças, incluir paneleiros para os jogos de panela, separar gaveta para os talheres e nichos para galheteiros e temperos, tudo para facilitar a organização do espaço.
Pense na originalidade
Se você adora exclusividade, não abrindo mão de detalhes personalizados, o ideal é investir em projetos diferentes e com um design único. Nesse caso, investir em móveis sob medida é uma ótima opção, embora custe mais caro do que comprar móveis já prontos, padronizados.
Pense na qualidade
Por último, mas não menos importante, observe a qualidade dos móveis, optando por marcenarias confiáveis e empresas de renome no mercado como a Hande Móveis Planejados. Além disso, procure saber mais sobre a matéria-prima do produto, veja o tempo de garantia oferecido, priorize materiais resistentes, como madeira e MDF.